quinta-feira, 26 de agosto de 2010

THE FOUL KING

Nome: The Foul King

Diretor: Kim Ji-woon
Roteiro: Kim Ji-woon
Elenco: Song Kang-ho, Jang Jin-yeong, Park Sang-myeon
Ano: 2000
Duração: 112 minutos
Data Estréia: 04.02.2000
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia/Esporte/Drama
Sinopse:
Um atrapalhado empregado bancário resolve dar um basta nas humilhações diárias. Nasce o lutador de luta-livre, Foul King.






Trailer:




Um tímido e atrapalhado empregado bancário veste a máscara e vai para os ringues.

Humilhado por seu chefe, que sempre o golpeia com uma gravata, judiado por marginais, ignorado pelas mulheres e um peso morto para seu pai. Essa é a vida de Dae-Ho.

Com o objetivo de conseguir se livrar do temível golpe de enforcamento aplicado quase que diariamente por seu chefe, Dae-Ho faz de tudo para juntar-se a uma academia de luta-livre. Após algumas confusões e trapalhadas, ele finalmente é aceito, passando assim a treinar todos os dias após o seu expediente.

O que a princípio era só uma forma de se desvencilhar dos maus tratos sofridos no trabalho, passa a ser o gatilho que faltava para uma mudança em sua patética e monótona vida.

Dae-Ho transformaria-se no galhofeiro e fanfarrão, vilão dos ringues da luta-livre profissional, Foul King.

The Foul King seria uma grata surpresa se não fosse dirigido pelo incrível Kim Ji-woon e protagonizado pelo espetacular Song Kang-ho
.
Com um enredo realista, porém com toques de fantasia em alguns momentos, Kim Ji-woon brinda-nos com um filme hilariante, que vai partir o coração de seus espectadores. Ao mesmo tempo em que nos faz rir com as ridículas situações que os lutadores passam, ele nos mostra a miserável e sofrida vida que eles levam. Tudo sem cair no sentimentalismo exacerbado e piegas. Não tem nada de trilha sonora triste para nos fazer sentir peninha ou dó, é tudo muito cru e real, sem muitos cortes de edição e com planos longos e abertos, nos mostrando exatamente o que está acontecendo na tela.

E o que dizer então desse magnífico ator chamado Song Kang-ho? O camaleão do cinema mundial. O homem capaz de atuar nos mais variados tipos de papéis existentes nos surpreende novamente. Hilário, paspalhão e “bad-ass”. Todas essas vertentes de Kang-ho estão presentes em The Foul King.

Uma história espetacular, que vai te fazer rir de orelha a orelha e ao mesmo tempo te fazer vibrar com as suas incríveis lutas. Principalmente com a do final do filme, que é espetacularmente porradeira e ao mesmo tempo tem tons de comédia de fazer escorrerem lágrimas dos olhos.

 Sapatada nele, Foul King.




2 comentários:

  1. onde eu posso baixar esse filme ?

    ResponderExcluir
  2. Cinema da Coreia... Achei muito inusitada e interessante essa ideia de blog. Parabéns.

    ResponderExcluir