segunda-feira, 25 de abril de 2011

HELLO GHOST

Nome: Hello Ghost

Diretor: Kim Yeong-tak
Roteiro: Kim Yeong-tak
Elenco: Cha Tae-hyeon, Kang Ye-won, Lee Moon-soo, Ko Chang-seok, Jang Young-nam, Cheon Bo-geun
Ano: 2010
Duração: 111 minutos
Idioma: Coreano
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia 
Sinopse: Sang-man (Cha Tae-hyeon) começa a ver quatro fantasmas depois de uma fracassada tentativa de suicídio. Realizando os seus desejos individuais, ele descobre os prazeres da vida cotidiana e se esquece de sua solidão e depressão.






Trailer:


Das risadas às lágrimas


“Hello Ghost” é a demonstração típica do que é, e do que queremos que seja o cinema coreano. Escolhe-se uma história que a primeira vista aparenta ser simples, conduzindo-a de um jeito único e sincero, conquistando a nossa simpatia e merecidos aplausos.

Desiludido com os fracassos da vida, Kang Sang Man decide tomar medidas drásticas ao optar pelo suicídio. Porém, atrapalhado e azarado do jeito que ele é, todas as suas tentativas acabam não dando certo. Até que após uma delas, ao acordar no hospital, Sang Man começa a enxergar um quarteto de fantasmas que não saem do seu pé e que só farão a “passagem” após Sang Man realizar os seus desejos. Desejos esses, que de tão estranhos e incomuns, do que estamos acostumados em filmes de fantasmas, de um jeito muito diferente mudarão a vida de nosso protagonista, pois por trás das bizarrices pedidas, uma lição de vida é aprendida. Desde aprender a nadar a começar a se relacionar com uma garota. Pouco a pouco dando motivos para Sang Man continuar vivendo.



O filme segue a fórmula das comédias coreanas. Um carinha com problemas de convívio se vê em uma situação extrema, na qual acaba aprendendo valores e conquistando aquilo que ele não tinha ou julgava não possuir. Tudo isso em volta de situações hilariantes e provocadoras de vergonha alheia.
O pilar de “Hello Ghost” é o seu protagonista, interpretado pelo já bastante conhecido Cha Tae-hyeon, dos sucessos “My Sassy Girl” e “Speed Scandal”, que dá mais um show, principalmente quando “possuído” pelos fantasmas, em que ele faz os trejeitos dos outros atores. Só de olhar para a cara de banana dele, já causa os sintomas do riso involuntário.

Pois bem, muitas risadas e diversão durante o filme, mas estamos falando de um filme coreano, não é mesmo? Tem que ter a usual mudança do humor para o drama, para o ciclo dos personagens se fecharem e nós podermos reclamar daquele chatíssimo cisco que insiste em cair nos nossos olhos. Mas não se preocupe, tem esse momento. Só não contarei nada sobre ele. Por quê? Só assistindo para saber.



4 comentários:

  1. Parece uma história interessante. Nada como um bom momento de entretenimento. Porque não? Está na lista dos filmes a ver!

    ResponderExcluir
  2. Tem no www.jdramafansubs.com.br , assim como vários outros filmes coreanos.

    ResponderExcluir