sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

THE MAN FROM NOWHERE

Nome: The Man From Nowhere

Diretor:  Lee Jeong-beom
Roteiro: Lee Jeong-beom
Elenco: Won Bin, Kim Sae-ron, Kim Tae-hoon
Ano: 2010 
Duração: 119 minutos
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Ação
Sinopse:
Um misterioso homem parte em busca de sua jovem vizinha que foi raptada por traficantes de órgãos.










Trailer:






Ação implacável em um filme que demonstra, mais uma vez, que o cinema coreano não deve em nada para  as produções de Hollywood.



Won Bin está de volta, e mais uma vez surpreende com um filme e personagem diferente do que ele já havia mostrado anteriormente. Se em "Irmandade da Guerra" ele era o frágil irmão mais novo ou o filhinho da mamãe com problemas mentais em "Mother", em The Man from Nowhere ele personifica uma nova vertente em seus papeis, o de badass.

Desde o momento de sua primeira aparição na história, percebe-se que ali está um homem que sofreu na vida. Seu olhar distante e sua maneira fria de agir com as outras pessoas demonstram que ali está uma  pessoa abalada e não cicatrizada com as amarguras outrora vivida, mesmo com poucas palavras saindo de sua boca.

A única luz em sua solitária vida é a menininha So-mi, sua vizinha que tanto se esforça para fazer amizade com Tae-sik, nome do personagem interpretado por Won Bin. Com o passar do tempo, notamos que não é só ele que precisa dela, mas ela que necessita da atenção e do carinho dele. Ela vive com sua mãe, uma drogada que tem como trabalho a mais antiga das profissões.
A mamãe, por sinal, é quem desencadeia o caminhão de problemas para todos. Ela inventa de roubar drogas dos mafiosos, com eles descobrindo tudo e consequentemente sequestrando a mãe numero um do mundo e sua doce filhinha.

Tae-sik sente falta da menina e vai atrás dos responsáveis, enquanto a policia está a sua procura.
A policia que no fim das contas só serve para investigar o passado de nosso herói e contar-nos como e porque ele está na situação em que se encontra desde o inicio do filme.


Depois que ele corta o cabelo de miojo queimado é que o bixo pega.

The Man From Nowhere não tem exatamente aquilo que podemos chamar de novo, porém faz uso preciso do gênero e nos presenteia com excelentes cenas de ação, com tiroteios e lutas corpo a corpo.

No final das contas, é um filme para o público que cresceu assistindo os bons e velhos filmes dos anos oitenta e que aprecia também os mais novos, tais quais "Chamas da Vingança" e "Busca Implacável". Se  você curtiu esses filmes, vai sem erro que tu vai gostar desse também. Só que dessa vez com uma roupagem diferente do que estamos acostumados, já que não é filme estadunidense.

Mas que eles podiam ter evitado aquela última cena, ahh eles podiam...

"Cai dentro"


6 comentários:

  1. Vi com legenda em ingles. Nos links relacionados, na parte direita do blog, tem o "Yellowcinema". Lá tem de tudo, com legendas em ingles, logicamente.

    ResponderExcluir
  2. Estou quase para pegar a legenda em inglês também, porque a BR só vai sair dia 27 de janeiro. Muito chão para um filme que eu estou com hyper a mil.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este filme, assisti no Maxprime. Me lembrou muito o filme "O Profissional", clássico filme do Luc Besson, com o Jean Reno e a Natalie Portiman ainda criança.

    ResponderExcluir
  4. Sério que ta passando? Para qual nome eles traduziram o filme?

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme e achei o interessante...bom filme pa se assistir,,pa quem he amante de boa historia e accao num unico filme

    ResponderExcluir