quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

I SAW THE DEVIL

Nome: I Saw The Devil

Diretor:  Kim Ji-woon
Roteiro: Park Hoon-jeong-I
Elenco: Lee Byeong-Heon, Choi Min-sik
Ano: 2010 
Duração: 141 minutos
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Suspense/Ação
Sinopse:
Um agente secreto vai atrás de um serial killer que assassinou sua noiva.








Trailer:





Temos o melhor filme coreano de 2010?

Oldboy vs Bittersweet Life, dirigidos por Kim Ji-woon(do próprio Bittersweet Life, Foul King, Tale of Two Sisters e The Good, The Bad, The Weird).

Precisa de mais algum motivo para assistir?



Se em "Oldboy" Choi Min-sik era a vitima, em "I Saw The Devil" ele é o causador da desgraceira toda.
Ele interpreta um serial-killer como não vemos a anos. Sanguinário, asqueroso e tudo mais que você possa imaginar que exista de ruim em uma única pessoa. Pensou em algo? Ele é isso também.

Em Oldboy, talvez o filme coreano mais aclamado da história, Choi Min-sik chocava o mundo com a atuação perfeita de um vingador, dessa vez ele nos brinda com o perfeito semblante de um assassino em série. É impossível, repito, IMPOSSÍVEL alguém superar o que esse cara fez com esse personagem. Dói a vista só de olhar para ele, incomoda demais. É aquele tipo de coisa que tu sabe que ta te irritando, te fazendo se sentir mal, mas tu não consegue virar o rosto. Ele rouba os seus olhos e a câmera é toda dele. Tu não vê mais nada além de Keyong-cheol, seu macabro personagem. Magnetizante.

Já nos primeiros 10 minutos, temos o "aviso" do que vem a seguir. Uma jovem moça parada com seu carro na estrada por conta de um pneu furado. Um atencioso cidadão oferece ajuda. Ela rejeita. Ele é Keyong-cheol. Ele tem um pedaço de uma espécie de cano na mão. Ela tem um noivo agente secreto que vai se vingar. Não uma simples vingança, essa é uma vingança jamais vista nos cinemas. Soo-hyeon é seu nome. E ele poderia ser chamado de Jason Bourne made in Coréia.

De Soo-hyeon não ficamos sabendo muito. Só sabemos que ele amava a noiva mais que tudo e que fará de tudo para fazer o seu assassino sofrer mil vezes mais, não, dez mil vezes mais do que ela sofreu. 
Ele mal fala durante o filme, ele ta ali para chutar bundas, quebrar membros e perfurar órgãos. Com ele não tem mimimi. Fez merda? Vai levar em dobro, custe o que custar, doa a quem doer. Ele aplica para sí a famosa frase "Para derrubar um monstro, você tem que se transformar em um também".

Tudo isso sendo magistralmente orquestrado por Kim Ji-woon, o mago da direção.  

Com ele atrás das câmeras, tudo vira possível. O fantasioso vira real. O real é transbordado para o irreal. E tudo isso é feito no
mundo em que vivemos. 
Ele quer nos assustar, nos mostrar que esse tipo de coisa pode estar na porta ao lado. Loucos a solta nas ruas, tendo como 
único objetivo saciar os seus desejos.

 
Uma realidade aterrorizadora. 

6 comentários:

  1. Esqueci de dizer: A CENA DO TAXI É ÉPICA. Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Luciene diz :
    Em primeiro lugar vi o filme devido os atores,...geralmente não é o gênero que assisto. Como suspense e triler está excelente. Muito TENSO, hehehehe.
    Mexe com as estruturas ... literalmente ossos, musculos, tudo que possa ser perfurado...

    ResponderExcluir
  3. quando Choi Min-sik olhava pra câmera eu via os olhos dele dizer : '' filho da puta ! se você estivesse no filme . . . eu te matava também!'' rsrs, um dos melhores filmes que eu ja ví, nao melhor que oldboy rsrs, mas um dos melhores.

    ResponderExcluir
  4. Estou louco pra ver esse filme mas não acho pra baixar nem no asiatorrents ;-;

    ResponderExcluir
  5. p baixar: http://www.asianspace.blogspot.com/
    pqp q filmeeee incrivel!! eu amo Lee Byeong-Heon..todos filmes dele sao maravilhosos!!
    nossa....to besta ate hj cm esse filmee.
    a última cena..muito foda! mt inteligente!!! eu recomendo..mt bom mesmo

    ResponderExcluir
  6. Realmente, assisti esse filme porque estava curiosa pela sinopse e além disso tem um dos atores preferidos : Lee ByungHun :)
    Achei ele totalmente tenso LOL

    ResponderExcluir