segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OH! MY GOD

Nome: Oh! My God

Diretor:  Kim Jeong-woo
Roteiro: Kim Jeong-woo, Kim Wook, Lee Hyeon-cheol
Elenco: Choi Seong-gook, Shin-ee, Jo Sang-gi, Baek Il-seo, Park Won-sook, Park Joon-gyoo
Ano: 2006  
Duração: 104 minutos
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia/Romance/Ação
Sinopse:
Uma jovem garota acaba tramando um plano para enganar um cara imaturo para poder engravidar dele.
Anos mais tarde, ela aparece com seus filhos, gêmeos, para sacudir a casa e a vida dele, em uma hilária comédia cheia de ação!




Trailer:




Comédiazinha Sessão da tarde com um desnecessário toque de Corujão.


Pois bem, tudo começa quando uma jovem nerd e rejeitada pelos colegas, simula estar se afogando em busca de atenção. Mesmo assim, ninguém da bola. Quando parecia ter desistido dessa estúpida idéia, ela acaba por se afogar de verdade. Para sua sorte, nosso "herói", Junghwan estava lá para salvá-la.
Porém, mal ele imaginava que fazer uma boa ação, seria o ponta pé para tremendas confusões que deixarão a criançada de pernas para o ar.

Perdidamente apaixonada por seu salvador, Eun-ju resolve botar em pratica um plano muito simples para engravidar de Junghwan. Consiste em embebedar o rapaz, levá-lo até um quarto, botar um filme pornô na televisão e deixar o curso da procriação seguir o seu caminho natural.
Dois anos mais tarde, descobrimos que o plano deu certo. E Eun-ju está de volta com filhos gêmeos e com a vontade de finalmente ter uma família.

O que ela não esperava, era que Junghwan não fosse um herói coisíssima nenhuma. O cara não passava de um playboy de primeira categoria. Não trabalhava, vivia ás custas dos pais, inclusive roubando dinheiro dos próprios. Tudo que ele queria saber é da boa vida, torrar a dinheirada toda e passar o rodo na mulherada. 

Após a chegada da noticia de que ele era papai, Junghwan se nega a assumir e a casar. Porém, após ser convencido por sua mãe, na base do suborno, Junghwan se casa com Eun-ju. Começando aí, uma série de brigas e "pegadinhas" armadas entre um e outro. Bem engraçadas, por sinal.



E é basicamente isso. O filme se baseia nesse relacionamento às avessas entre os dois, que não se entendem de jeito nenhum. Tendo inclusive um dos piores Strip-Teases da história dos filmes. De chorar de rir.

Ah sim, mais para o final, são incluídos uns personagens nada a ver com o que vinha sendo o filme. Uns criminosos muito sérios para o universo que estava nos sendo apresentado. Não casava com a proposta que o filme vinha nos mostrando. Teve momentos que eu até duvidei de que estava assistindo ao mesmo filme de outrora. Quiseram brincar de filme de ação e quase destruíram tudo que vinha sendo feito.
Ou você é filme de comédia pastelão ou você é filme de ação de máfia. Se quer misturar, faça uns bandidos trapalhões e idiotas. Não daquela maneira séria e sisuda.

Por fim, como um filme de comédia deve ser, ele se sustenta no carisma dos dois personagens principais que são engraçadíssimos e possuem uma boa química entre si.
Vale uma conferida, caso não tenha mais nada para fazer e queira dar umas risadas sinceras no sofá da sala. Nada muito engraçado e nada muito sem-graça. Na média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário