quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ROUGH CUT

Nome: Rough Cut

Diretor: Jang Hoon
Roteiro: Kim Ki-duk, Ok Jin-gon
Elenco: So Ji-sub, Kang Ji-hwanHong Soo-hyeon
Ano: 2008
Duração: 113 minutos
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Ação/Drama
Sinopse:
Soo-ta é um ator de forte temperamento que habitualmente termina golpeando seus companheiros de filmagem, obrigando uma e outra vez a paralisar a produção dos filmes. Kang-pae é o último contratado para seu novo filme, um autêntico gângster que sonha com a interpretação e que aceita este trabalho sob uma única condição: a violência deve ser real, nunca simulada.




Trailer:




Tem algo que todo fã de filmes de ação sempre quis saber: Como eles fazem as cenas de luta?


Em Rough Cut, tudo gira em torno de um filme de ação que está sendo rodado. Temos o grande astro de ação Soo-ta e o gângster Kang-pae.

Após diversos problemas de filmagens -culpa de Soo-ta, que mandava todos atores para o hospital- eles resolvem contratar alguém que aguentaria o tranco e que também seria o único que aceitaria trabalhar nas condições já conhecidas, o de todos acabarem apanhando. Então, Kang-pae é chamado.

Kang-pae é um cruel gângster que não brinca em serviço, não da sorrisos e não tem amigos. Mas essa simpatia de pessoa tem uma grande paixão, o cinema de ação.

Como dito antes, após os diversos problemas nas filmagens, o bandido acabaria sendo contratado para ser o antagonista do filme. Porém, ele tinha uma única condição: Na hora das cenas de luta, a porrada teria que ser real, sem coreografia, sem cortes, sem nada. O vencedor de verdade, seria o vencedor no filme. Sem opções, Soo-ta acaba aceitando, para desespero de seu empresário.

Entretanto, como possa parecer, Rough Cut não se trata apenas do filme que está sendo realizado. Ele foca muito mais na vida e nos problemas pessoais dos dois personagens principais. Desde os escândalos e inabilidades afetivas de Soo-ta, até a dura e cruel vida de um gângster. Os dois começam a conhecer um mundo completamente diferente do que eles estavam habituados. Essa dinâmica é o que faz o filme.




Com lutas incríveis e ótimas atuações, Rought Cut nos agrada e nos convence. Porque não é nada fácil atuar fazendo um ator que vai atuar e ainda coreografar uma cena de luta que, na realidade do filme não é ensaiada, e sim real, para no final de tudo nos fazer pensar sobre tudo isso enquanto uma chuva de socos e chutes acontece magistralmente(haha, que loucura, segurem esse rojão). É a boa e velha metalinguagem, que sempre nos deixa malucos com o que é e o que não é de verdade.

Ah sim, antes que me esqueça... A ultima cena do filme é de matar. Preparem-se.


Dois opostos, um só filme, mano-a-mano.

Um comentário:

  1. Oi, gostei muito do seu blog.
    Também adoro o cinema coreano e tbm tenho um blog cometando um pouquinho sobre o assunto (e sobre kdramas), mas eu tbm faço algumas legendas.
    Coloquei o seu banner no meu blog. depois que eu fizer um para o meu, te envio, para fazermos parceria, ok?

    www.k-dramaqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir