domingo, 15 de agosto de 2010

NATURAL CITY

Nome: Natural City

Diretor: Min Byeong-cheon
Roteiro: Min Byeong-cheon
Elenco: Yoo Ji-tae, Lee Jae-eun, Seo Lin, Jeong Eun-pyo, Yoon Chan, Jeong Doo-hong, Ko Ju-hye
Ano: 2003 
Duração: 114 minutos
Data Estréia: 26.09.2003
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Drama/Sci-fi/Ação
Sinopse:
Uma força de segurança denominada MP entra em guerra contra os ciborgues no ano de 2080, quando os avanços na área de engenharia genética possibilitaram a manipulação do DNA humano, criando robôs com alta inteligência artificial usando neuro-chips, que os tornaram quase humanos. A batalha começou, homens e máquinas lutam pelo domínio da tecnologia.


Trailer:
 




Natural City, o filme que nos engana no inicio e que se perde na metade de sua história.

Logo de inicio, sequencias de ação de tirar o fôlego que nos fazem ficar grudados na cadeira e falar em voz alta:
- Essa porra vai ser sensacional!!!!!!!!!

Pena que tudo não passava de mera enganação. O que foi mostrado na largada não era o que seria visto no resto das quase 2 horas de filme.

Por quê?

Como dito antes, o filme inicia com a porradaria comendo. Policiais, entre eles o (anti) herói da história chamado "R", estão prestes a atacar ciborgues renegados. Nesse curto espaço de tempo, temos uma rápida visualização da personalidade arredia do protagonista. Não demora muito e a porrada começa a comer. Muito tiroteio, soco, chute, dedo no olho, piruetas dos ciborgues... Tudo muito estilizado e bonito de se ver.

Porém...

Após algumas cenas comprovando a falta de caráter de R, o filme começa a degringolar para outro lado, colocando tudo aquilo que tinha de potencial dentro de um poço sem fundo. 

Mas o que diabos eles estavam pensando??????

Você tinha o visual, tinha os efeitos especiais, tinha bons atores, tinha um mundo futurista coeso e me resolve estragar tudo transformando em um melodrama de um policial corrupto com uma boneca ciborgue vegetal?

Exato, foi isso mesmo que você leu.

Com o passar do filme, nós vamos entrando um pouco mais na vida de R.
Descobrimos que ele é apaixonado por uma ciborgue/feminino/stripper e que ele fará de tudo para salvá-la. Sim, porque os ciborgues têm prazo de validade, e o dela estava com os dias contados. Então ele contrata um cientista que promete transferir a inteligência artificial dela para o de uma mulher compatível.

E a história resolve se focar nesse melodrama, no lugar de uma expansão maior nesse universo cyberpunk.

"Ah, mas mais pro final tem cenas de ação contra os ciborgues renegados e mostra que nem tudo era o que parecia ser".

Sim, claro. Mas vale a pena mesmo se torturar por uma hora e meia com personagens vazios e sem alma, que não nos causam empatia alguma? A história simplesmente não desenrola. NADA acontece.
A amada de R, era uma ciborgue que não fazia coisa nenhuma para termos peninha dela. Ela apenas ficava ali, parada, sem dar um pio ou coisa alguma. A "pessoa" que deveríamos torcer para ser salva, era na verdade um espectro que ficava rondando no fundo das cenas durante o filme inteiro.


A única sensação que o filme nos passa é o de "Ai que soninho".



E lembrar que o filme começava desse jeito...

4 comentários:

  1. como faz para baixar o filme ou a inda vai lanca obrigado

    ResponderExcluir
  2. o filme foi lançado em dvd aqui no Brasil com o nome "A batalha dos ciborgues"

    ResponderExcluir
  3. Por diversas vezes eu quis baixar esse filme mas nunca baixei, já que os reviews nunca eram grandes coisas, pelo jeito não perdi nada.

    Os filmes postados antes desses têm legenda em português?

    Valeu!

    ResponderExcluir