terça-feira, 27 de julho de 2010

THE HAPPY LIFE


Nome: The Happy Life

Diretor: Lee Joon-ik 
Roteiro: Choi Seok-hwan
Elenco: Jeong Jin-yeong , Kim Yoon-seok , Kim Sang-ho , Jang Geun-seok
Ano:  2009   
Duração: 112 minutos
Data Estréia: 12.09.2007
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia/Drama
Sinopse:
Após perder um amigo e vocalista da banda Active Volcano, Ki-Young tenta reunir seus amigos Sung-Wook e Hyeok-Soo para retomar um grande sonho de escola: Montar uma banda de rock! Mas como conciliar família, emprego e filhos com um sonho? Quem os apoiará nessa idéia? E como convencer Jyun- Hoon, filho do falecido, a ser o novo vocalista?



Trailer:



Logo de cara nos é apresentado o protagonista dessa belíssima história, Kim Ki-Young. Desempregado, deprimido, mergulhado em dívidas e sem perspectiva de melhora. O pior é que ele escondia tudo isso de sua esposa, inclusive o fato de estar desempregado. Mal ele esperava que tudo estava prestes a mudar, mas para isso começar a acontecer, uma ligação com uma triste notícia aconteceria. Seu amigo de tempos de colégio e ex-membro de sua banda, Sang-Woo, havia falecido. No velório, Kim reencontra velhos amigos e ex-membros de banda da escola. Eles são: Sung-Wook e Hyeok-Soo.

Sung-Wook vive pelo trabalho, tem dois empregos, mas sempre falta dinheiro para pagar uma educação privilegiada para seus filhos. Coisa que sua esposa faz questão de salientar em todas oportunidades.

Já Hyeok-Soo tem um negócio de sucesso como vendedor de carros usados, mas sofre com a ausência de sua esposa e filhos, que estão no Canadá com objetivo de melhores estudos.

E é ainda no velório que eles conhecem o filho de Sang-Woo, Hyunn-Joon, que estava prestes a botar fogo na guitarra de seu falecido pai. Kim, vendo aquela cena, impede que a guitarra seja queimada. Olhando para ela, ele começa a ter lembranças do tempo de banda e resolve reunir seus antigos membros, mesmo não tendo sido fácil. Após muita insistência, Kim consegue convencer Sung-Wook e Hyok-Soo.

Uma das cenas mais emocionantes, e posteriormente engraçadas, é no primeiro ensaio da banda. Percebe-se claramente que os personagens, antes meio carrancudos e feridos pelas pancadas da vida, transformam-se em crianças a cada batida da bateria, a cada acorde de guitarra e baixo e a cada verso cantado. Ah, cantado deveria ser escrito entre aspas, porque após alguns minutos apenas tocando os instrumentos, eles percebem que ninguém está cantando. A ficha só cairia  naquele exato momento, a de que o cantor da banda era o falecido Sang-Woo. A cara que eles fazem ao perceberem a falta do vocalista é hilária. A partir daí, alguns problemas acontecem com a falta de um vocalista de verdade, até que Hyunn-Joon acaba sendo recrutado para liderar os "tiozões" do Rock. 

Esse é o ponto de partida de The Happy Life, uma história que nos faz refletir sobre o quanto desperdiçamos nossas verdadeiras paixões por coisas que se você for parar para pensar, não valem a pena. Os sonhos são coisas que devemos ir atrás sempre que possível, não importando o quê os outros pensarão ou se você é considerado incapaz ou velho demais para realizá-lo. Reconheça seus sonhos  e acredite naquela chama que nunca se apaga e que nos faz seguir em frente.

The Happy Life nos faz rir, nos faz chorar, nos faz torcer e nos faz cantar.

Meu coração flamejante
 Explodirá algum dia
 Queimará em sua direção
 Não posso mais escondê-lo♫




 Se eu tivesse que resumir esse filme em apenas uma palavra, ela seria: Inspirador.


Cine Coréia recomenda!

5 comentários:

  1. Meus parabéns pelo site. Assim como o meu que foca em épicos, o Asian Space do Takezo em asiáticos agora o seu em filmes coreanos. Muito sucesso nesse início e que seu site "bombe" muito em breve. Não desanime que o início é difícil, mas os fãs e amigos do site que aparecerão com o tempo nos dão gás para levar em frente. Já adicionei seu link lá também;

    Abçs e sucesso,

    Maximus
    www.FilmesEpicos.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Maximus. Acompanho os sites citados ja faz um tempo e são muito bons. Espero chegar perto do sucesso de vocês algum dia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pablo...
    Esse é um daqueles filmes que eu deixei na lista do talvez, mas lendo a sua sinopse, que à princípio parece longa, mas você escreve muito bem e a leitura é rápida e gostosa, vai ao ponto sem detalhar mais que o necessário, conseguiu me convencer rapidamente que é um filme ótimo, vou baixar com certeza...
    Parabéns, está muito bom mesmo...
    Vou ler as outras sinopses, por enquanto obrigada...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras, Susana.

    A intenção é essa mesmo, contar um pouco mais sobre os filmes, mas sem conter "spoilers", para não estragar a experiencia de ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Este filme me deixou com um sorriso na cara depois de visioná-lo. É impossivel não gostar e adorei as músicas principalmente "Happy life".

    ResponderExcluir