terça-feira, 3 de agosto de 2010

SPEED SCANDAL

Nome: Speed Scandal

Diretor: Kang Hyeong-cheol
Roteiro: Kang Hyeong-cheol
Elenco: Cha Tae-hyeon , Park Bo-yeong , Hwang Seok-hyeon
Ano: 2008 
Duração: 108 minutos
Data Estréia: 03.12.2008
Idioma: Coreano  
País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia
Sinopse:
Imagine virar pai da noite para o dia. Agora pior, imagine virar pai e avô no mesmo momento.
É o que acontece com um locutor de rádio mulherengo, que vê sua vida completamente transformada, quando em sua porta aparece uma moça que alega ser sua filha e ainda traz consigo uma criança que supostamente é seu neto. Enquanto ele tenta esconder o fato da imprensa, muitas confusões irão acontecer...



Trailer:
             



Em Speed Scandal, um antigo e famoso músico, hoje locutor de rádio, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua suposta filha e seu pequeno neto batem na porta de sua casa dizendo que chegaram para ficar. Mas um escândalo desses não passaria impune na conservadora sociedade coreana, por isso ele resolve esconder a sua mais nova e descoberta família de tudo e todos.

Nam Hyeon-soo é um famoso locutor de rádio e um solteirão convicto. Mulherengo, cheio da grana e não se importando com ninguém, ele leva essa vida de sonhos de qualquer aspirante a bon vivant. Porém, em um dia de trabalho que parecia ser apenas mais um entre tantos outros, Hyeon-soo iria ver tudo mudar para pior.

Ao atender um telefonema em seu programa de rádio, Hyeon-soo falou com uma mãe solteira, que não conhecia o  pai, que ja tinha tido sua história contada (explorada) várias vezes pelo programa em programas passados. Ao incentivar ela em ir ao encontro de seu pai, de olho no ibope, ele mal imaginava a confusão em que estaria se metendo. Naquele mesmo dia, bateriam na sua porta uma jovem mulher e uma criança de seis anos, dizendo ser sua filha e seu neto.

É aí que a história começa a se desenrolar. A boa vida de Hyeon-soo iria começar a se transformar em uma vida de pai e de avô, mesmo que a contra gosto dele, coisa que ele faz questão de deixar bem claro em todas suas ações.

Mas será que nem mesmo o doce sorriso de seu sonâmbulo netinho, fato causador de muitas risadas durante seus "passeios" noturnos pela casa, e o olhar firme, porém gentil, de sua filha, irão amolecer o coração desse homem egoísta e desacostumado a dividir a sua vida com terceiros?

Com um elenco afiadíssimo, principalmente o menininho, Speed Scandal é certeiro naquilo no que se propõe, que é divertir a todos sem se levar muito a sério, mas também sem se perder, evitando virar piada de si mesmo, algo muito comum em comédias atuais. Mas não pense que o filme é apenas sorrisos. Como de praxe no cinema coreano, um draminha sempre aparece para dar aquela liga na história, algo necessário  para deixar tudo encaixadinho e redondo no final.

É um bom filme para quem gosta de juntar aquele pacotão de pipoca e de dar boas e sinceras risadas durante o domingo à tarde. Nada que irá revolucionar a sua mente, mas não necessitamos disso sempre.

Às vezes é bom darmos uma desligada no cérebro e apenas curtir o que está na nossa frente, sem compromisso com mais nada, a não ser com a diversão.


Mães solteiras também têm sonhos

Um comentário: