segunda-feira, 11 de abril de 2011

THE YELLOW SEA

Nome: The Yellow Sea

Diretor: Na Hong-jin
Roteiro: Na Hong-jin
Elenco: Ha Jeong-woo, Kim Yoon-seok, Jo Seong-ha
Ano: 2010
Duração: 156 minutos
Idioma: Coreano
País: Coréia do Sul
Gênero: Drama/Ação/Suspense
Sinopse:
O filme conta a história de um homem que embarca em uma missão de assassinato na Coréia do Sul, a fim de saldar suas dívidas. No entanto, ele acaba envolvido em uma série de conspirações e traições.






Trailer:




O instinto primitivo para sobreviver!

O diretor Na Hong-jin conseguiu novamente. Depois da sua impactante estréia com "The Chaser", Hong-jin supera qualquer desconfiança sobre a qualidade de seu trabalho e nos brinda com um dos mais espetaculares e empolgantes filmes já visto por este que vos escreve.

Se em The Chaser, a dualidade dos personagens era o ponto alto do filme, em The Yellow Sea o que chama mais atenção é o visual, deixando os personagens bem definidos sobre quem ou o que são. Não focando muito neles, preferindo utilizar às duas horas e meia para o seu show cinematográfico. Sempre apoiado no forte roteiro e nas inesquecíveis atuações dos personagens principais. Que por um acaso, são os dois mesmos atores do seu filme anterior.

A história é a principio, muito simples e universal. O motorista de táxi Kim Gu-nam vive na China e está lotado de dívidas. Enquanto sua esposa se mudou para a Coréia do Sul para tentar ganhar algum dinheiro, Gu-nam tenta a sorte nas mesas de apostas. Mas ele sempre se da mal, aumentando o dividendo.
É quando em uma dessas mesas de Mahjong, ele conhece Myeon Jeong-hak, o mafioso local e homem que Gu-nam devia dinheiro. Sem conseguir pagar, ele acaba aceitando matar uma pessoa na Coréia do Sul em troca do abatimento da dívida.



Chegando lá, ele passa dias analisando o melhor jeito de executar o assassinato. Com o planejamento perfeito, ele se prepara para finalizar o trabalho. Porém, algo inesperado acontece. E isso irá dar uma volta de ponta cabeça na vida de Gum-nam e transformar o filme em uma caçada eletrizante e incomparável com tudo que você já tenha visto.

O poder de suspense e ação que serão impressos é de deixar o coração na mão e uma cara de espanto, quando as centenas de carros colidem uns com os outros e também nas cenas de confronto, a famosa porradaria. Crua, visceral e inesquecível. Jeong-hak detonando com facas, machadinha e até mesmo um pedação de osso de cachorro que estourava crânios. Um personagem páreo duro para o serial-killer de Choi Min-sik em "I Saw the Devil". O nível de violência nem se compara, é muito mais forte em Yellow Sea.

Deixando as comparações de lado, o sentimento que o filme nos proporciona não é o de "carinho" e muito menos identificação com os personagens. Ninguém vale um centavo. Mas nos demonstra uma jornada de uma pessoa "comum" até o encontro com o seu lado animalesco, mostrando até onde o homem pode chegar quando está sozinho e indefeso, diante de situações fora de sua realidade e compreensão. O instinto de sobrevivência humano fala mais alto e o único jeito de não ser apagado do mapa é eliminar aqueles que estão no caminho dos seus objetivos. Seja o manda-chuva, o assassino ou o bode-expiatório. Todos têm seu motivo, mas ninguém está com a razão. Resta a cada um deles se enfrentarem e, como sempre, a verdade estará com aquele que no final permanecer de pé.


Ah, Na Hong-jin, qual será a próxima que tu irás aprontar para nós?

 

6 comentários:

  1. Olá amigo, como faço para baixar esse filme? Tentei procurar o arquivo torrent mas nao achei. Voce teria um site pra me recomendar? Grato.

    ResponderExcluir
  2. Tb não consegui achar esse filme

    ResponderExcluir
  3. Amigo, tem algum lugar pra baixar legendas desse filme? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Pior é que eu acho que deletaram o arquivo com a legenda, no lugar que eu baxei na época. O arquivo disponibilizado é diferente. As "otoridade" devem ter mandado retirar. Aconteceu algo parecido com o I Saw the Devil, logo quando ele caiu na net. Resta aguardar sair um dvdrip oficial.

    O que eu assisti era um arquivo de 10gb. Um absurdo hahaha

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter adorado este filme, gostei muito mais the chaser. Prefiro as perseguições a pé do que com carros. The chaser foi delirante de acompanhar. O link para down . http://filecloud.io/aykwfudt
    Agradeço a Asian Team pelas legendas.

    ResponderExcluir
  6. http://www.omelhordatelona.biz/genero/suspense/3999-the-yellow-sea.html

    ResponderExcluir