quarta-feira, 21 de julho de 2010

SECRET

Nome: Secret

Diretor:  Je-gu Yun
Roteiro:  Je-gu Yun
Elenco: Cha Seung-won , Song Yoon-ah , Ryoo Seung-yong , Park Won-sang
Ano:  2009
Duração:  110 minutos
Data Estréia: 03.12.2009
Idioma:  Coreano  
País:   Coréia do Sul
Gênero:  Suspense/Mistério
Sinopse: Um detetive designado a crimes violentos vê como um de seus casos se complica quando encontra evidências que poderia ser sua esposa a assassina e um misterioso homem se dedica a ligar pra ele e chantageá-lo afirmando que, efetivamente, sua mulher está envolvida no crime.




Trailer:



Secret nos mostra a história do detetive de homicídios Kim Seong-yeol envolta de mistérios, perdas, crise conjugal, policiais corruptos, rivalidade e vingança no trabalho e outras coisas mais. Tudo acontece ao mesmo tempo em um complexo e intrigante filme que nos prende na tela e nos impede de sair da poltrona até conseguirmos todas as respostas e de termos todos os segredos revelados.


O filme logo de cara nos apresenta o personagem principal Kim Seong-yeol se encontrando com sua amante para logo em seguida ter uma dolorosa lembrança do acidente de carro fatal que ocasionou a morte de sua pequena filha. Esse trágico acidente fez com que Kim e sua esposa Ji-yeon se afastassem, apesar de ainda estarem casados e viverem sob o mesmo teto.

Em uma noite que parecia normal, Ji-yeon chega em casa coberta de manchas de sangue e sem um brinco em uma das orelhas. Kim percebe os detalhes, porém sua esposa não quer saber de papo, como de costume, e dá as costas para ele. Nessa mesma noite, Kim recebe um chamado de homicídio e vai investigar, sem saber que o seu pesadelo estava apenas começando.

Na cena do crime, Kim começa a notar que todas as provas levam até a sua mulher. Desesperado, ele começa a esconder evidências, danificar a cena do crime e até coage uma possível testemunha para ficar calada e não entregar sua esposa. E esse é só o começo de muitos mistérios, intrigas e chocantes revelações que só o cinema sul-coreano vem nos proporcionando nessa ultima década.

Durante a história veremos um enredo intercalado e muito bem fechado que não deixa a peteca cair em momento algum durante as quase duas horas de duração.

Não entrarei em mais detalhes sobre o filme para não dar spoilers para quem se interessar em assistir não perder em nada no que o diretor Yoon Jae-goo propõe: Que é deixar se levar pelos mistérios e nos fazer sentir completamente perdidos sobre a verdade, igual ao detetive Kim, que passa perrengue atrás de perrengue durante as investigações, mesmo sem saber exatamente se sua esposa é culpada ou não. Algo que ele, e os telespectadores, só descobrirão ao final da história.

Cine Coréia recomenda!

9 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Não gosto muito de suspense mas pelo artigo do filme fiquei com vontade de ver! :D

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito bom e o melhor é que foge dos velhos formulismos hollywoodianos que todos estamos cansados de ver e de ja sacar logo de cara como a história termina.

    E obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  3. Também curti. Fiquei com vontade de ver. Vai rolar nos cinemas? Tem em algum lugar para baixar?

    ResponderExcluir
  4. tem para download no tracker do http://www.dramania.asia/tracker/index.php

    ResponderExcluir
  5. estes filmes sao dublados o legendados?
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Oi...adorei o blog,so apaixonada pelo cinema coreano! *---*
    Queria saber se os filmes q stao no blog sao todos legendados,em principal Secret.
    Obrigado ^^

    ResponderExcluir
  7. quero muito mesmo ver este filme, mas já não encontro pra baixar em lugar nenhum... alguém ai tem uma dica?

    ResponderExcluir